sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!?!?!?


FELIZ NATAL!
É isto que ouvimos e repetimos diversas vezes neste 25 de dezembro. Mas, ao repetirmos tantas vezes estas palavras será que pensamos no seu real significado? O que é para nós um Feliz Natal? Estas são apenas duas perguntas das tantas que poderiam ser feitas. Ao desejarmos um Feliz Natal ao nosso pai, à nossa mãe, aos nossos parentes e amigos estamos mesmo desejando o quê? Será que estamos desejando o re-nascimento de Jesus em nossos corações, com muita alegria, com muito amor, com o desejo de que a união e a paz reinem sempre nos corações de cada um ou estamos apenas desejando fazer logo a troca de presentes, revelação do amigo secreto, deliciar-se com a farta ceia de Natal??
É preciso e faz-se extremamente necessário que o significado do Natal seja revisto e repensado por todos nós. É no seio da família que temos o poder de mudar o mundo, começando pelos nossos pequenos jovens, pequenos futuros governadores, presidentes do nosso país. É ali numa celebração natalina que os pais têm o poder de fazer com que nossas crianças sintam o verdadeiro sentido do Natal, este de cidadania, de ética (no trabalho, na família, sem enganações).
Ser feliz sim, sempre. Comemorar o Natal com uma bela e deliciosa ceia, sim. Trocar presentes, sim. Mas o que não podemos deixar de lado é o verdadeiro sentimento que temos em nossos corações e que não podem ser apenas deixados de lado e muitas vezes até esquecidos. Precisamos reavivar nossos corações, abrir nossas mentes para novas perspectivas, para a busca de um mundo melhor.
Precisamos de um mundo cada vez melhor e mais humano. Só que não podemos ficar esperando isto dos outros, de uma reunião em Copenhage para melhorar a situação do meio ambiente, dos políticos que revejam sua prática e suas decisões, do homem que atravessa a rua, não podemos ficar esperando melhorias apenas dos outros. E nós? Nós temos o poder de mudar o mundo. São com atitudes simples e pequenas realizadas no dia a dia que mudaremos o mundo.
Precisamos pensar nisso e não esperar apenas que o outro faça. Que comece agora depois de ter comemorado o Natal para que o ano de 2010 seja melhor do que foi este. E que os Natais que ainda virão sejam ainda melhores, com mais amor no coração de cada um.
(Escrito por Vânia Fuchter Petris em 25 de dezembro de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário