quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CONFERÊNCIA COM Prof. Dr. MARIO SERGIO CORTELLA

MARIO SERGIO CORTELLA
é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e é autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas e Não Nascemos Prontos!. Fez o programa "Diálogos Impertinentes" na TV PUC, no Canal Universitário. Participou de vários programas televisivos, como Jô, Faustão, entre outros.



O município de Taió teve nesta manhã de 03 de fevereiro de 2010 a honra de receber o Professor Doutor Mario Sergio Cortella.
Cortella presidiu a Conferência com o tema Desafios do Educador para o século XXI, realizada no Clube de Caça e Tiro de Taió. Ministrou a Conferência para professores, diretores, motoristas, agentes de serviços, enfim, às pessoas ligadas à educação. A Conferência deu início à Jornada Municipal de Educação que terá continuidade nos dias 04 e 05 na Escola Prefeita Erna Heidrich.
Cortella nos fez refletir e pensar um pouco das mudanças ocorridas na sociedade nos últimos anos. A era informatizada e da informação, onde tudo é rápido, prático e instantâneo. E frizou que os alunos estão inseridos nessa era e que faz-se extremamente necessário que nós professores estejamos atualizados. Outro ponto importante é que devemos fazer sempre o melhor e não o que se pode fazer. A educação tem o poder da transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário